segunda-feira, 16 de novembro de 2009









Estou a caminho. Eu acho. Pedi algumas informações, mas sabe como é, tudo depende de você.
- Tá perdida, moça?
- Anh, não exatamente, só quero encontrar o caminho certo.
- Caminho certo, mas certo pra quê? Vê, tem vários caminhos, e todos são certos. O que é o caminho certo pra você?
- Humm...
Procuro analisar as opções. Dou uma espiada, tentando enxergar o que posso encontrar mais pra frente em cada um deles. Analiso cada um, curiosa, esperançosa. E volto pro início.
- Eu quero um caminho seguro.
- Bom, isso também depende. Ninguém morre por estes caminhos, então pode-se dizer que todos sao seguros, certo?
- É, eu acho.
- O que você está procurando, exatamente? Onde pretende chegar?
- Eu não sei. Quero trilhar algum caminho. Quero olhar a paisagem e eventualmente conhecer pessoas que também estejam por ali. Mas não quero me machucar, com espinhos ou buracos. Nem estar sozinha.
- Bom, você não precisa escolher um caminho, se estiver assustada. Pode ficar aqui, observando as pessoas passarem. Eventualmente elas param aqui.
- Mas eu não quero ficar parada!
- Bom, então escolha um caminho. Nunca se sabe o que ou quem a gente encontra por eles. Às vezes, não se encontra o que se estava procurando. Às vezes, o que não estávamos procurando nos cai muito bem. Podemos buscar algo o caminho todo e só então perceber que estava ali o tempo todo. Ou não. Às vezes, procuramos a coisa errada, no caminho errado. Ou nem sabemos o que estamos procurando. E se estamos procurando. As possibilidades são infinitas. Você pode acertar de primeira, ou tentar alguns caminhos até descobrir o que você quer de verdade. Não se preocupe, é normal. Você pode se machucar buscando alguma coisa também. Mas isso também é normal. Como eu disse, ninguém morre tentando acertar.
- Hum, é tudo uma questão de sorte, então?
- Não. Sim. Não necessariamente. Porque não tenta? Escolhe um. Quem sabe, você se surpreenda com o que encontrar por aí. E depois pode chamar de sorte ou destino, como preferir.

Marcadores:

posted by Deborah Luisa at 21:41 |

0 Comments: